Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

AMCG Esportes finaliza 2ª etapa dos Desafios

Os Desafios realizados pelo setor de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) seguem movimentando a região. Nos dois últimos finais de semana a competição ocorreu no município de Arapoti, e levou crianças e seus pais às quadras de futsal. Foram seis as categorias disputadas: sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15 (as duas últimas com equipes masculinas e femininas).

Até agora o município de Castro é que tem levado a melhor na competição. As equipes castrenses ficaram com o ouro no Sub 9, Sub 11 e Sub 13 masculino. No Sub 15 masculino, Tibagi ficou em primeiro. Entre os times femininos, no sub 13 Telêmaco Borba levou a melhor e no Sub 15, Ponta Grossa.

Gestores de Esportes da região também tem acompanhado os Desafios e ressaltam a importância da competição. “É uma oportunidade que podemos dar para as seleções municipais”, avalia o secretário de Esportes e Lazer de Arapoti Carlos Euclides Mazzetti, o Riva, destacando o estimulo aos atletas, além do intercâmbio entre as equipes participantes.

Para o professor de Ipiranga Ermison Luiz Alves, com suas competições a AMCG Esportes vem fortalecendo desde a base até as categorias adultas. “Temos inclusive atletas que saíram das competições da AMCG para as Séries Ouro e Prata”, exulta. Quanto aos Desafios, que focam nas categorias de base, o treinador destaca a importância para o futuro dos participantes. “Com certeza o futuro deles será melhor com a prática esportiva”, finaliza.

Outras etapas dos Desafios serão disputadas nos municípios de Tibagi e Carambeí.

Confira os resultados das competições:

Sub09 masculino

1º lugar Castro

2ª lugar Arapoti

3º Lugar Carambeí

 

Sub11 masculino

1º Lugar Castro

2º Lugar Telêmaco Borba

3º Lugar Arapoti

 

Sub13 masculino

1º Lugar Castro

2º lugar Tibagi

3º Lugar Carambeí

 

Sub15 masculino

1º lugar Tibagi

2º Lugar Carambeí

3º lugar Ipiranga

 

Sub15 Feminimo

1º Lugar Ponta Grossa

2º lugar Telêmaco Borba

3º lugar Castro

 

Sub13 Feminino

1º Lugar Telêmaco Borba

2º Lugar Ponta Grossa

3º Lugar Arapoti