Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

AMCG leva demanda de Prefeituras à Copel

O presidente da AMCG, o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, participou na manhã desta terça-feira de uma reunião com diretores da Copel em Curitiba.  O presidente levou demanda da região quanto a melhoria da eficiência do consumo da energia elétrica dos municípios.

A demanda havia sido solicitada durante encontro de prefeitos em Ponta Grossa que contou com a  presença do diretor adjunto da Copel, Acacio Massaro Nakayama. Na ocasião eles buscavam a otimização dos recursos da iluminação pública, além de apoio para a troca das lâmpadas tradicionais para as de LED.

Nesta terça, além de Nakayama, Sloboda foi recebido pelo superintendente da Copel João Silva dos Santos, o superintendente comercial de distribuição, Hemerson Luiz Barbosa Pedroso e pelo assessor de distribuição Antônio Tadeu Pereima.

Os representantes apresentaram projetos que podem ser financiados pela Companhia Elétrica para melhoria a eficiência energética dos municípios. “Estamos buscando a aproximação de nossos municípios com as empresas estatais que prestam serviços públicos a comunidade”, explica Juca, destacando a melhoria dos serviços e novas possibilidades de investimentos.

O presidente da AMCG ressaltou que foi muito produtiva a reunião já que possibilita, a partir da troca de informações, a melhoria na iluminação pública. “Assim poderemos economizar recursos das Prefeituras”, finaliza.