Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

AMCG participa de lançamento de Anuário Caminhos dos Campos Gerais

site

Mais uma vez a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é parceira do Jornal da Manhã e do Portal A Rede na realização do Anuário Caminhos dos Campos Gerais. A 9ª edição foi lançada na manhã desta terça-feira na sede do Sicredi Nova Rússia e contou com a presença de autoridades de toda a região. “O Jornal e A Rede sempre estão colocando em evidência nossos municípios, e mostrando notícias boas de nossa região, contribuindo assim para o desenvolvimento”, destacou o presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva José Sloboda. Sobre o Anuário, que este ano focou o tema Inovação, o presidente ressaltou que é uma ferramenta importantíssima de divulgação dos Campos Gerais como um todo. “Os municípios pequenos são mostrados de igual para igual com os maiores”, avalia.
Conforme o diretor do Jornal da Manhã e do Portal A Rede, Eloir Rodrigues, a publicação vem demonstrando o avanço da região, desde a primeira edição do anuário. “Crescemos muito”, exultou.
O evento teve a participação dos deputados Marcio Pauliki, representando a Assembleia Legislativa, e Aliel Machado, representando a Câmara Federal. Os dois ressaltaram a importância do órgão de imprensa como apoiador do desenvolvimento. “Temos que pensar sim em crescimento, mas focando no desenvolvimento da região como um todo”, disse Aliel.
Pauliki lembrou do trabalho que vêm sendo desenvolvido para a criação dos distritos industriais regionais e que vão propiciar a descentralização dos impostos e mais recursos para a região. “Temos que debater o pacto federativo e a regionalidade”, aponta.
Representando o Governo do Estado, o secretário do turismo e dos esportes, João Barbiero avaliou sua atuação nas pastas. “Nossa região é contemplada por Deus em se tratando do turismo, mas nós temos que avançar”, avalia.