AMCG

Notícias

AMCG presente na Expoimóveis e lançamento do Anuário

•22/10/2021 13:55

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) esteve presente na noite de ontem na abertura da 17ª Expoimóveis e do lançamento do 12º anuário Terra de Riquezas, ambos promovidos pelo jornal Diário dos Campos. “Este jornal é uma instituição para Ponta Grossa e região. Parabenizo os empresários por apoiarem sempre o desenvolvimento dos municípios”, destacou o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel durante a cerimônia.

Conforme o diretor do jornal, Wilson Oliveira, a Expoimóveis marca em Ponta Grossa a retomada das feiras de negócios no ‘pós-pandemia’. “Estamos dando condições de todos fazerem bons negócios, e gerar resultados, riquezas e empregos”, avalia. A Feira segue até o próximo domingo, dia 24, no Centro de Convenções do Shopping Palladium.

O anuário Terra de Riquezas também foi entregue aos participantes na noite de ontem. Com o tema Desenvolvimento Econômico, o livro destaca os municípios dos Campos Gerais mostrando boas iniciativas administrativas e indicadores econômicos e empresariais. “O objetivo é divulgar e vender a região”, explica Oliveira, explanando sobre as riquezas do “solo sagrado” dos Campos Gerais. “Somos líderes em diversas produções”, conta, citando o leite, o trigo, e o mel, por exemplo.

A AMCG ganhou destaque no livro justamente por conta destas riquezas. Uma nova campanha “Invista nos Campos Gerais: nossa produção tem voz própria” foi lançada no material, bem como no vídeo institucional da Associação.

Durante a cerimônia, a participação da comitiva dos Campos Gerais durante a Expo Dubai foi lembrada. “Fomos plantar uma semente. Mostrar para o Oriente que o Brasil é mais que futebol e Neymar”, disse a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira. Para Oliveira, a viagem da comitiva cumpriu o seu propósito. “Temos que elevar a região para outro patamar, ter outros níveis de comparação”, avalia.

Conforme o presidente da AMCG, a região foi amplamente representada pela prefeita de Ponta Grossa e pela diretoria da entidade - formada por ele, pela vice-presidente e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, pelo tesoureiro e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e pela secretária e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski -, que foi mostrar o que há de melhor e as oportunidades presentes no Paraná e nos Campos Gerais. “Temos certeza que entusiasmamos o mundo árabe”, finaliza Fadel.



Compartilhe nas redes sociais: