Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

AMCG realiza reunião com deputados eleitos

Os deputados eleitos pela região participaram na manhã desta sexta-feira de reunião na sede da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A deputada estadual eleita Mabel Canto, e os federais Aline Sleutjes e Sandro Alex. “Fizemos este convite, pois queremos continuar com um trabalho forte pela AMCG e com o apoio dos parlamentares”, explicou o presidente da Associação e prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda.

Durante o encontro, todos se colocaram a disposição da AMCG, reconhecendo a força da entidade. A deputada estadual eleita já adiantou que pretende continuar participando das reuniões e ações da Associação, e destacou uma de suas bandeiras na Assembleia Legislativa. “Vou continuar um trabalho que já começou com o meu pai, que é a luta pela saúde”, adiantou Mabel, completando que pretende ser uma interlocutora dos prefeitos junto ao Governo do Estado.

Na Câmara Federal, Aline pretende realizar trabalho em sua área, a educação, e também no agronegócio, já que a região e o Estado são fortes na área. Além disso, a deputada de base governista destacou as novas possibilidades que serão geradas diante da mudança no governo federal. “Serão novas propostas, novos projetos. Com certeza haverá notória mudança na gestão, com investidores voltando e o dólar caindo”, avalia.

Deputado federal reeleito, Sandro Alex ressaltou o convite feito pelo governador Ratinho Junior para assumir a Secretaria de Infraestrutura e Logística. “Foi uma decisão de muita responsabilidade. Mas só aceitei depois de avaliá-la muito”, contou, destacando que sua primeira ação foi se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro. “Ele me garantiu que as portas continuarão abertas para mim no Governo Federal”, destacou.

Além disso, Sandro disse que, mesmo secretário de uma pasta “de peso” vai continuar ‘atuando’ como deputado. “Conversei com meu suplente – Reinold Stefanes Junior.  Disse que não abro mão das emendas e nem da minha equipe trabalhando”, contou, ressaltando que a população o escolheu para continuar sua representação regional, e isso será feito tanto na Câmara Federal quanto no Governo do Estado. “Quero deixar um legado na AMCG. Um dos primeiros anúncios do Ratinho será a liberação de R$ 200 milhões em projetos. Quero que vocês prefeitos me procurem, com o projeto embaixo do braço”, finalizou.

O presidente da AMCG ressaltou o apoio dos deputados e a sua atuação à frente da entidade nos últimos dois anos. “Nós precisamos de investimentos. Este último ano já foi bom, mas com certeza teremos um 2019 melhor”, avalia Juca, se dizendo honrado por deixar uma região mais forte e unida, “comprometida, e com transparência e honestidade”.

Juca adiantou ainda sobre o processo eleitoral da AMCG, que deve ser realizado no início do próximo ano. “Até o dia 18 de janeiro as chapas podem ser inscritas e a eleição acontece dia 25 de janeiro”, contou.

Companheiros de diretoria os prefeitos de Tibagi Rildo Leonardi e de Telêmaco Borba Marcio de Mattos também destacaram a atuação da Associação. “O Juca, bem como a nossa equipe, fez um ótimo trabalho”, disse Rildo. Já Mattos destacou que pretende ver uma Associação cada vez mais fortalecida, e que atenda ainda mais aos anseios dos seus municípios. “Me proponho a lutar pela AMCG”, finalizou.