Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

Jaguariaíva é bicampeã da Copa AMCG de Futebol

A equipe do município de Jaguariaíva levou a melhor no último jogo da 5ª Copa AMCG de Futebol e ganhou seu bicampeonato na competição. O último jogo contra a equipe de Ortigueira finalizou em 3 X 0, com o placar final em 5 X 1, já que o primeiro jogo das equipes, realizado no município de Ortigueira no dia 18 de novembro, fechou em 2 X 1. A competição teve início no mês de agosto e contou com onze equipes participantes, de Ipiranga, Jaguariaíva, Carambeí, Imbaú, Ortigueira, Telêmaco Borba, Curiúva, Reserva, Castro, Ventania e Tibagi.

Além do bicampeonato, o time de Jaguariaíva levou a melhor na Artilharia e Defesa do campeonato. A artilharia, com oito gols, foi do atleta Sidiclei Pereira Malmann. “A coordenação da AMCG Esportes fará a entrega desses dois troféus em sua próxima reunião marcada para o dia 5 de dezembro”, adiantou a coordenadora da área na Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Danielle Teixeira. Os demais troféus da Copa foram entregues logo após os jogos.

A equipe de Ortigueira ficou com a segunda colocação logo em sua estreia na Copa. “É importante destacarmos o interesse de nossos municípios. E mostrar que logo em sua primeira competição no futebol amador, a equipe ortigueirense já veio muito forte”, avalia a diretora da AMCG, Katiane Pires Ferancini.

Para o presidente da AMCG, o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda a Copa de Futebol, bem como as demais competições esportivas da Associação, vem cumprindo seu objetivo que é o de integrar os Campos Gerais por meio do Esporte. “É um torneio tradicional e que vem movimentando o futebol amador da região”, destacou, citando o orgulho como prefeito do município campeão, e como presidente da entidade que esta realizando a competição. “Espero ampliar ainda mais nosso trabalho, com atividades que sejam de interesse comum entre os municípios da AMCG”, finalizou.

Também no último dia 18 foi conhecida a equipe que ficou com a terceira colocação na Copa AMCG de Futebol. O município de Castro venceu a equipe de Carambeí com o placar em 5 X 1.