Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

Jaguariaíva fica com ouro na Copa AMCG de Futebol

DSCN4517

A 4ª Copa AMCG de Futebol finalizou no domingo, dia 3 de dezembro, com um jogo emocionante entre as equipes dos municípios de Jaguariaíva e Telêmaco Borba. Esta foi a segunda partida entre os dois times, sendo que a primeira, Telêmaco havia ganhado em casa com um placar de 3 a 1. Para vencer a Copa, Jaguariaíva tinha que contar com três gols de diferença. O tempo normal de jogo finalizou com o placar de 2 a 0 para os jaguariaivenses. O título então teve que ser definido nos pênaltis, que fechou com 5 gols a 3 e a vitória de Jaguariaíva.

Ouro para Jaguariaíva, prata para Telêmaco Borba e bronze para a equipe de Reserva. O terceiro lugar não contou com disputa, já que as regras da competição previam que o primeiro colocado é que definiria o terceiro.

O jogo da final ocorreu com o Complexo Esportivo Matarazzo lotado, e uma torcida exultante com a virada. “Foi muito importante o nosso município ganhar esse título, pois há tempos nossa equipe estava disputando campeonatos diversos, mas sem o êxito de chegar às finais”, explicou o prefeito de Jaguariaíva e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Juca Sloboda. Para ele, além de valorizar os esportes da região, as Copas ajudam a divulgar os municípios e os trabalhos feitos pela Associação. “O futebol proporcionou um alcance muito bacana. A repercussão foi ótima entre os municípios” disse, lembrando da boa participação do público nos jogos.

Para o técnico da equipe jaguariaivense, o professor Paulo Bahia, a conquista do ouro pela sua equipe não foi por acaso. “Ganhamos com mérito”, disse agradecendo toda a sua equipe, e parabenizando as demais pela qualidade, e o alto nível dos atletas. De sua equipe, ele citou, inclusive ‘revelações’ do campeonato, os jogadores ‘Picachu’ e Matheus Tabata.

A coordenadora do Departamento de Esportes de Jaguariaíva, e também da AMCG Esportes, Andressa Wolters, destacou a “belíssima final”, e seu resultado. “Gostaria de parabenizar a todas as equipes que participaram da 4ª Copa AMCG de Futebol, que foi um sucesso”, disse.

Futebol Suíço

A partida final da 2ª Copa AMCG de Futebol Suíço acontece no próximo sábado no município de Castro. A equipe castrense disputa o ouro contra o time de Tibagi. Na primeira partida Castro ficou com a melhor, com o resultado em 3 a 1.

A premiação das duas Copas da AMCG, de Futebol e de Futebol Suíço, acontece em cerimônia agendada para o dia 14 de dezembro em local a ser definido. As competições são realizadas pela AMCG Esportes com o apoio da CCR RodoNorte.