Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

Mostra de Talentos comemora 10 anos com edição especial

web

“Achei que velhinho não servia mais para nada”. Com lágrimas nos olhos, o senhor Armando Wutzke se emocionou ao comentar sua participação na 10º Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso, que aconteceu no último domingo na sede campestre do Clube Ponta Lagoa. De Ipiranga, foi a primeira vez que seu Armando veio apresentar o seu talento com seu saxofone. E o que fez foi colocar o público para dançar com as marchinhas alemãs que tocou. Originais, diga-se de passagem.  Hoje ele é ipiranguense, mas é natural mesmo da Alemanha, do qual conserva um forte sotaque.

Assim como Armando, a tarde de domingo contou com outras vinte apresentações da Terceira Idade de toda a região dos Campos Gerais, o público passou das 400 pessoas. O evento é realizado anualmente pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Movimento Nós Podemos Campos Gerais, com o apoio de diversos parceiros. “A Mostra acontece com o objetivo de valorizar a terceira idade da região. Já estamos na 10ª edição, e quem participa sempre quer voltar. Então acreditamos que estamos cumprindo com o nosso propósito”, avalia a diretora da AMCG, Katiane Pires Ferancini, destacando a satisfação em poder realizar o evento e ver o sorriso no rosto de cada um dos participantes.

A edição ‘comemorativa’ de aniversário de dez anos contou com a participação de talentos de oito municípios da AMCG. As Prefeituras de Carambeí, Ipiranga, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés levaram a terceira idade atendida pelos grupos dos Cras para se divertir e dançar. “É muito importante desenvolver este trabalho em prol da terceira idade”, avalia o prefeito de Porto Amazonas, Antonio Polato, que participou da Mostra e aplaudiu os talentos de seu município.

Para marcar os dez anos do evento, a organização preparou um vídeo que contou um pouco dessa história. Além disso, o público foi surpreendido por uma atração para lá de especial. Após as apresentações da terceira idade, a dupla ‘Giba e Nando’ deu continuação ao baile da terceira idade. “Ficamos muito agradecidos em poder nos apresentar para este público maravilhoso e animado”, disseram.

A 10ª Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso foi realizada com o apoio do Clube Ponta Lagoa, SESI, Prefeituras de Ponta Grossa e de Ipiranga, Supermercado Tozetto, Panificadora Belle Panne, Restaurante e Mercado Elite, Sanepar, Supermercado Muffato, Masisa, Diverpixx, Costa Ferro, B. O Packing, Luz Musical, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Produtora Terra Verde.