Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

Mostra de Talentos recebe mais de 400 idosos

Muita música, poesia, contação de histórias e até mágica marcaram a 11ª Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso realizada neste domingo na sede campestre do Clube Ponta Lagoa. Mais de 400 idosos dos municípios da região dos Campos Gerais foram acompanhar e se divertir com as apresentações.

Neste ano foram 21 apresentações de cinco cidades da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). “É muito bom poder contar com esta participação das Prefeituras. Os grupos de idosos ficam aguardando o ano todo para vir se apresentar na Mostra”, destaca a coordenadora do evento, a diretora da AMCG, Katiane Pires Ferancini. Para ela, esta é uma forma simples, mas muito eficiente, de promover a valorização da terceira idade. “Os participantes servem de exemplo. Tem alguns que após seus 90 anos continuam se divertindo durante o evento, além de ensaiar o ano todo para isso”, avalia.

A Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso é realizada desde 2008. “Iniciamos a Mostra por uma iniciativa do Núcleo Campos Gerais que na época promovia os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – hoje Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – da ONU na região”, lembrou o professor universitário e um dos idealizadores da Mostra, Nelson Canabarro. Ao lado dele, a professora aposentada Teresinha Schrader deram início à 11ª Mostra. “Este evento acontece hoje, pois foi proposto há onze anos pela Dona Terezinha”, recordou Canabarro.

Para a realização da Mostra de Talentos, o Movimento Nós Podemos Campos Gerais e a AMCG contaram com a parceria do Clube Ponta Lagoa, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Sesi, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Panificadora Belle Pane, da B.O Packaging, da Terra Verde, da Adega Imperial, da Sanepar e da empresa Luz Musical.