Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

Prefeitos da AMCG recebem Ratinho Junior

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Ratinho Junior esteve presente na reunião mensal ordinária dos prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizada nesta sexta-feira na sede da Faculdade de Telêmaco Borba. Ratinho estava acompanhado do deputado federal Sandro Alex.

O secretário antecipou aos prefeitos que está preparando um segundo pacote de investimentos a fundo perdido para as Prefeituras. “É claro que não terá valores muito significativos, para não prejudicar as contas do Governo, mas será um apoio”, disse.

Conforme Ratinho uma das situações favoráveis dos municípios do Paraná é quanto a sua capacidade de endividamento, que permite que os investimentos, por meio de empréstimos, sejam realizados. “O que percebemos no primeiro semestre é que muitos municípios estavam sem suas certidões e, portanto, inaptos a receber recursos, e também sem projetos estabelecidos”, destacou. Por esse motivo, conforme o secretário é que será disponibilizado um segundo lote de investimentos para os municípios que já estiverem organizados.

Já o deputado federal Sandro Alex repercutiu junto aos prefeitos seu voto durante sessão no Congresso que rejeitou a denúncia contra Temer. Apesar de rejeitada a denúncia, o voto de Sandro foi pela investigação do presidente da República. “Ali não adianta é você com a sua honra”, justificou o deputado que foi contra o voto de seu partido.

Mesmo com seu voto, o deputado federal garantiu aos prefeitos que os investimentos do Governo Federal na região serão mantidos. “Podem ficar tranquilos que os investimentos estão garantidos”, apontou.