Associação dos Municípios dos Campos Gerais

AMCG Esporte AMCG Campos Gerais AMCG Cultura AMCG Damas AMCG Meio Ambiente
Buscar

Notícias

Prefeitura de Tibagi testa aplicativo que gerencia execução de serviços públicos

Aproxima+_01

A Prefeitura Municipal de Tibagi está testando um aplicativo para gerenciar as demandas de sua população. O AproximA+ foi desenvolvido pelo secretário de Planejamento, Fernando Kogus, em parceria com a RB Software, e será cedido à prefeitura, gratuitamente, para que auxilie no acompanhamento e execução dos serviços públicos, principalmente no setor de obras públicas, agricultura e transportes. “Através do aplicativo será possível gerenciar e acompanhar o andamento dos serviços da Prefeitura. Será uma importante ferramenta de controle para que o executivo consiga dar respostas mais imediatas à população”, disse.
O prefeito e os secretários poderão acessar as informações do aplicativo em tempo real. Ele agrupa e localiza as consultas de ocorrências através de palavras-chaves, status, data, assunto e departamento e mantém todo histórico de ações disponível.
O aplicativo irá trabalhar com geolocalização e imagens, facilitando o acompanhamento de obras que podem ser marcadas no mapa e facilitando o registro e manipulação de informações.
Kogus explica que a ferramenta permite acesso de baixo custo aos gestores municipais a um sistema gerencial que dispõe de recursos tecnológicos. “O aplicativo irá proporcionar uma base de dados com informações relevantes ao município. Agora iremos implantá-lo e ver o resultado para que seja possível refinar cada vez mais o seu uso”, finalizou.
O prefeito Rildo Leonardi está confiante que o aplicativo será bem utilizado pela prefeitura. “Tenho acompanhado o trabalho desde o início e sei da dedicação e do empenho do Fernando para finalizá-lo. Com este aplicativo vamos ter a população mais perto da administração, como o próprio nome do aplicativo já diz, Aproxima Mais. Não tenho dúvida que os recursos serão bem utilizados pelos secretários e gerentes”, salientou.
A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, parabenizou a iniciativa. “Desejo muito sucesso e que essa ideia alcance não só Tibagi, mas também os municípios vizinhos e que mais administrações possam usá-lo em benefício da população”, almejou.