AMCG

Notícias

AMCG apoia novo convênio que garante cursos gratuitos para servidores

Parceria entre AMP, Itaipu Binacional e associações regionais viabiliza mais de 16 mil vagas para quatro diferentes áreas. Abertura ocorreu na última quinta-feira (15)

•16/02/2024 13:35

Uma nova parceria oficializada na última quinta-feira (15) viabiliza a oferta de 16 mil vagas gratuitas em cursos de pós-graduação para servidores municipais de todo o Paraná. A abertura do 'Programa de Capacitação AMP 4.0' ocorreu na última quinta-feira (15), em Curitiba, e reuniu mais de 500 lideranças políticas, entre elas a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso.

O projeto é fruto de um convênio entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a Itaipu Binacional e as demais 19 associações regionais. Por meio da ação, serão disponibilizadas vagas nas seguintes áreas: autismo; licitação e contratos na Lei 14.133/2021; gestão de esporte e lazer; alfabetização e letramento. Os cursos serão nos formatos EAD e presencial (com cinco encontros, que serão realizados em todas as 19 cidades-sede das 19 associações).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por colaboradores das prefeituras que ocupam cargos efetivos ou de confiança, temporários e membros do  conselho tutelar, colaboradores das APAEs que têm vínculos com os municípios, Câmaras de Vereadores e autarquias. Para realizar a inscrição, clique neste link. Interessados podem se inscrever até 28 de fevereiro. A AMP enviou um e-mail com o termo de adesão para todos os municipios, que deve ser preenchido e enviado para a entidade até a data final.


Avaliação

O presidente da AMP, Edimar Santos destacou a importância do programa para as prefeituras. “Esse convênio será muito importante para as nossas cidades e vai ajudar em especial os pequenos municípios, onde muitas vezes os servidores não têm acesso a pós-graduações. Com isso, vamos valorizar os nossos servidores, usando ferramentas importantes para transformar as vidas das pessoas. Muito obrigado, Enio, e à equipe da Itaipu, pelo apoio aos municípios e por confiarem na AMP”, comentou.

O diretor-presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri, explicou que o programa cumpre determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de apoiar todos os municípios, promover o desenvolvimento econômico/social das cidades e ao mesmo tempo valorizar os servidores públicos, em benefício da sociedade. “A melhor maneira de os municípios receberem recursos é qualificar os servidores para que as prefeituras tenham qualidade nos seus projetos e mudem a realidade da população. É isso o que estamos fazendo, beneficiando todos os municípios, especialmente os pequenos”, comentou.

Também participaram da abertura os secretários estaduais Beto Preto (Saúde), Ricardo barros (Indústria, Comércio e Serviços), Marcio Nunes (Turismo) e Darlan Scalco (chefe de Gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior); os deputados federais Toninho Wandscheer (coordenador da bancada federal do Paraná), Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu e Elton Welter; os deputados estaduais Arilson Chiorato,  Ana Júlia, Luís Corti, Professor Lemos; e ainda o superintendente de Apoio aos Municípios do Governo do Estado, Junior Weiller.

Com informações da Assessoria de Imprensa da AMP. Leia mais aqui.

Foto: Divulgação/AMP


Compartilhe nas redes sociais: