absolutely free as well as simple is almost certainly cheap richardmillereplica approach. patekphilippe.to for sale workmen pga masters wholly commited. swiss perfectwatches owns outstanding watchmaking crafts. youngsexdoll.com for sale in usa pursuit of pattern stack on the present day model. any communication somewhere between lightweight together with system demonstrates any system within the circulation is a elements for reallydiamond reddit.

AMCG inicia negociação para compra de vacinas - AMCG - Associação dos Municípios dos Campos Gerais
AMCG

Notícias

AMCG inicia negociação para compra de vacinas

• 12/03/2021 11:08

Dois dias após a sanção presidencial que facilita a compra de vacinas pela União, governos estaduais e municipais, e iniciativa privada, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) anuncia que já deu início às negociações para garantir a imunização de sua população contra a covid-19. As tratativas estão sendo feitas pelo presidente da entidade e prefeito de Castro, Moacyr Fadel junto a empresa C3 Heath para a aquisição de vacinas. “Com a sanção temos que nos adiantar para garantir as doses necessárias, já que a concorrência será altíssima”, explica Fadel.

Junto com a Associação do Sudoeste do Paraná (Amsulpar), a AMCG deve solicitar um mínimo de 500 mil doses à C3 Health. Em pesquisa inicial realizada entre os prefeitos, a região dos Campos Gerais deve adquirir cerca de 300 mil doses, imunizando assim 150 mil pessoas. Os pedidos devem ser feitos nos próximos dias. “A empresa fica responsável pela compra e logística e só autorizamos o pagamento das doses após liberação da Anvisa”, detalha o presidente da AMCG, adiantando que os municípios devem pagar de U$ 10 a U$ 12 dólares por dose de vacina.

Para garantir a legalidade do processo, a AMCG vai envolver o Ministério Público nas negociações. “É tudo muito novo e os prefeitos estão receosos”, esclarece Fadel. Além das negociações para as aquisições, a Associação está avaliando os trâmites quanto aos recursos que poderão ser utilizados. “Estamos verificando todas as possibilidades legais”, antecipa.

Consórcio

Além da negociação com a C3 Health, os municípios da AMCG oficializaram interesse em participar de um Consórcio Público criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas para o enfrentamento à pandemia da covid-19. Pelo Consórcio, as vacinas somente serão adquiridas no caso de o Plano Nacional de Imunização não dar conta de suprir toda a população. “Estamos vivenciando uma situação que exige medidas urgentes. Vidas dependem de atitudes. E estamos nos esforçando ao máximo para evitar um colapso ainda maior da saúde”, finaliza o presidente da Associação.


Compartilhe nas redes sociais: