AMCG

Notícias

Concessão de Vila Velha deve beneficiar toda a região

•20/02/2020 14:36

Prefeitos dos Campos Gerais participaram na tarde de ontem de evento de formalização do contrato de concessão do Parque Estadual de Vila Velha. A reivindicação de anos do trade turístico da região finalmente foi formalizada e agora deve beneficiar a atividade turística de todos os municípios do entorno. O governador do Estado Carlos Massa Ratinho Junior apontou os benefícios que a empresa Eco Parques do Brasil S/A irá trazer à região, com a gestão do Parque. “A empresa tem know how na gestão de Parques. A exemplo do que foi feito com as Cataratas do Iguaçu”, aponta, destacando que uma das ideias para o futuro é a venda de um bilhete único para conhecer as Cataratas e Vila Velha, com a facilidade do voo diário, anunciado esta semana, entre as duas cidades.

O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes destacou os benefícios que a nova gestão trará aos Campos Gerais. “É uma conquista para toda a região”, disse, ressaltando o potencial dos municípios do entorno que devem receber mais turistas com os atrativos e visibilidade de Vila Velha. O governador lembrou ainda a malha aérea do Paraná que teve grande avanço. “Estamos facilitando o acesso a todos os municípios, para que os turistas possam vir a desfrutá-los”,

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), e prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda comemora o desenvolvimento do turismo no Paraná, sobretudo na região. “Estamos avançando e cada vez mais mostrando nosso potencial para receber turistas”, avalia.

O presidente da AMCG destacou ainda que a concessão de Vila Velha é o primeiro de muitos passos. “Este é apenas o piloto no Paraná. Vamos ganhar ainda mais com a concessão de outros parques, como o Guartelá, nos Campos Gerais, além do Parque do Monge e da Ilha das Cobras no litoral”, enumera.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel exultou o momento único que Ponta Grossa está passando, com investimentos significativos em todos os setores. “Vila Velha é uma das maiores belezas do nosso País. O turismo do Estado passa por uma grande transformação e Ponta Grossa é parte desse movimento. A região tem muitas atividades que serão melhoradas nos próximos anos”, complementou.

Confira o vídeo da TV Paraná


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: