AMCG

Notícias

Curiúva completa 76 anos de história; prefeito Nato destaca novas metas

Município associado à AMCG faz aniversário nesta quinta-feira (26) e passa por momento de revitalização estrutural

•26/10/2023 13:28

O município de Curiúva, que faz parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), completa 76 anos nesta quinta-feira (26). Com pouco mais de 13 mil habitantes de acordo com o Censo de 2022, realizado pelo IBGE, a cidade passa por um processo de revitalização estrutural. Durante discurso, o prefeito Nato Moura avaliou o atual momento, destacou algumas das melhorias que ocorrem em diferentes regiões, e falou sobre projetos para o futuro da administração.


Moura reforçou a defesa aos interesses da população. “Eu tenho muito orgulho de estar à frente da Administração Municipal e poder entregar para o povo de Curiúva tudo o que ele merece. Fizemos e estamos fazendo obras que são o sonho da população faz muitos anos. Veja só, pavimentamos quase 40km de ruas no município. Mas eu gosto de lembrar do bairro Caetê Velho, que foi onde Curiúva começou, e desde aquela época, há mais de 70 anos, estava ainda com suas ruas de terra e agora estão pavimentadas ", ressaltou.


Entre as outras ações citadas pelo prefeito estão a construção do novo hospital municipal, que deverá ser entregue até 2024, e a operação da rede de esgoto, que já abrange 70% da cidade. Além disso, a prefeitura avança em ações de revitalização na Avenida Joaquim Carneiro e estrada do Guajuvira. Obras de pavimentação ocorrem no Jardim Mirele, Santo Antônio, Maria José e Vila Esperança e Cohapar. Outra conquista histórica é a construção do Estádio Municipal.


Investimentos chegam a R$ 25 milhões
O dinheiro público revertido em melhorias também foi abordado por Moura. “Mesmo nas obras em que ganhamos recursos do Governo Estadual, temos que dar uma contrapartida financeira. Então estamos fazendo economias para poder dar conta de cumprir com a nossa parte. O valor total dessas obras em andamento é de cerca de R$ 25 milhões”, disse o prefeito, ao elencar as principais reformas.


Novas casas serão entregues
O prefeito ainda falou sobre outro projeto de grande porte que deve suprir a demanda habitacional. “Vamos entregar, nos próximos dias, as chaves das 74 casas populares do novo conjunto habitacional, com todas as ruas calçadas, passeio, acessibilidade, sinalização e paisagismo. É uma iniciativa que tem apoio do Governo do Estado e da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar)”, disse.


Prioridades
Com foco total nas obras estruturantes que ocorrem em Curiúva, a Prefeitura optou por não realizar eventos de grande porte neste ano. Ainda assim, a celebração de 76 anos da cidade contou com a realização do tradicional desfile da Fanfarra da Guarda Mirim e cerimônia de hasteamento de bandeiras. “Não pudemos fazer uma festa de aniversário à altura do que o povo merece. Mas eu me comprometo com a população de que o ano que vem, depois que todas as obras estiverem prontas, vamos fazer uma grande festa, com um cantor de renome nacional, para fechar com chave de ouro nossa administração”, apontou.

Fotos: Divulgação/Curiúva e Arquivo pessoal


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: