A presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, participou, na segunda-feira (28), do Fórum de Infraestrutura, Logística e Parcerias Público-Privadas (PPPs), realizado em Curitiba. O evento reuniu empresários, gestores públicos e especialistas para discutir estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da infraestrutura e logística no Paraná e no Brasil.
Dayane comentou sobre a importância da temática para o desenvolvimento dos municípios. “O debate foi incrível. Tivemos lideranças do Governo, empresários, prefeitos e especialistas discutindo soluções práticas para o desenvolvimento das nossas cidades, cases de PPPs, logística e muito mais. Foi uma ótima oportunidade para fechar parcerias, aprender com experiências de sucesso e trazer investimentos para nossos municípios. Vamos juntos fortalecer o Paraná”, destacou a prefeita, que também agradeceu aos secretários estaduais Guto Silva (Cidades) e Ulisses Maia (Planejamento) pelo convite.
Organizado pelo LIDE Paraná, o fórum contou com dois painéis principais, que abordaram a infraestrutura e a logística como motores essenciais do crescimento econômico, além de apresentar oportunidades concretas de investimentos privados por meio de parcerias com o setor público.
Estratégias
Durante os debates, foram discutidos os principais desafios da infraestrutura no Estado, bem como alternativas práticas para impulsionar o desenvolvimento social e econômico, com destaque para o impacto dos investimentos na geração de empregos, na melhoria da mobilidade urbana e na atração de novos negócios. O papel das Parcerias Público-Privadas como modelo ágil, transparente e eficiente também foi evidenciado.
Com informações da LIDE Paraná. Clique e leia mais
Quem somos
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social. A associação é composta por uma assembleia geral formada por prefeitos de municípios associados, existindo as ramificações que são entidades criadas a partir da AMCG, como os Consórcios de Saúde e SAMU dos Campos Gerais, direcionado aos assuntos da saúde. Além disso, a AMCG atua ativamente nas áreas do esporte, cultura e turismo, com seus Fóruns Permanentes de Secretários, propondo e executando projetos, sempre em prol do desenvolvimento regional.