O primeiro jogo da decisão da Copa AMCG de Futebol, entre São João do Triunfo e Tibagi/Guartelá, ocorre neste domingo (27), às 16h, no Estádio Homero de Mello, casa dos tibagianos. A promessa é de um grande confronto entre as duas equipes de melhor desempenho na competição. A partida de volta será no dia 3 de agosto, no Estádio Municipal de São João do Triunfo, também às 16h.
Os triunfenses entram em campo embalados pela melhor campanha da Copa AMCG: foram quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota. A invencibilidade é resultado de uma defesa sólida e de um ataque muito eficiente. Somente na primeira fase, foram 21 gols marcados e apenas 8 sofridos. Nos três últimos compromissos, São João venceu Sengés por 2 a 0, empatou com Jaguariaíva em 2 a 2 e venceu o Tibagi/São Bento por W.O. nas semifinais.
O técnico da equipe, Marcos Vinícius Borges, destacou o desempenho consistente do time e projetou a final. “Fizemos uma campanha muito sólida até aqui, sem nenhuma derrota. Contra o próprio Tibagi, fizemos um bom jogo na primeira fase. Claro que respeitamos a equipe deles — é também um time forte, que está reforçado. Por isso, precisamos entrar focados nessas duas partidas, sempre pensando na vitória e no nosso objetivo”, afirmou.
Em caso de título, São João do Triunfo se tornará o maior campeão da Copa AMCG, com quatro conquistas. Será também a terceira taça levantada pela equipe de forma consecutiva. “Temos a oportunidade de fazer história pelo nosso município. Isso é muito importante para o esporte da cidade e também a nível regional, para mostrar a força do futebol triunfense. Nosso grupo é forte. Contamos com a qualidade dos nossos atletas e com o apoio da torcida, tanto dentro quanto fora de casa. Agradecemos o compromisso e o suporte de todos”, ressaltou.
Destaques da equipe
Presente nos três títulos já conquistados por São João do Triunfo (2012, 2023 e 2024), o zagueiro Everaldo é uma das principais lideranças do time. “A gente fez um bom campeonato até aqui. Nos classificamos em primeiro e temos uma equipe muito forte, principalmente jogando em casa. Porém, não tem nada ganho. Respeitando nosso adversário, vamos tentar sair com um bom resultado na primeira partida para decidir em casa, diante da nossa torcida, que sempre comparece e nos apoia muito”, disse.
Outro destaque no setor ofensivo é o atacante Macuco. Artilheiro da Copa AMCG com sete gols marcados, ele reforça a importância do desempenho coletivo e revela a expectativa para a final. “Agradeço, primeiramente, a Deus por estarmos em mais uma decisão, e também à nossa torcida e a todos os responsáveis por esse momento. Estamos mostrando muita consistência desde o início do campeonato. É um time unido, trabalhador e muito focado. Sabemos da responsabilidade de defender essa camisa. É a minha primeira participação na Copa e fico feliz por estar na artilharia, mas isso é fruto do empenho coletivo. Esperamos fazer dois grandes jogos nesta decisão”, completou.