AMCG

Notícias

São João do Triunfo completa 134 anos; melhorias garantem melhor qualidade de vida à população

Com destaque para os setores de infraestrutura, saúde e educação, o município se consolidou como referência regional em termos de desenvolvimento

•15/02/2024 13:00

A cidade de São João do Triunfo, que faz parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, completa 134 anos de emancipação política nesta quinta-feira (15). Recentemente, a chegada de investimentos e a aplicação de novos projetos ajudaram a garantir uma melhor qualidade de vida para todos os triunfenses. Com destaque para os setores de infraestrutura, saúde e educação, o município se consolidou como referência regional em termos de desenvolvimento.

O prefeito Abimael do Valle falou sobre a importância da data e reforçou o compromisso da atual administração junto aos moradores. “Nosso município é o berço de um povo trabalhador, gentil e hospitaleiro, acolhendo tanto os triunfenses de nascimento quanto aqueles que escolheram este lugar como seu lar. Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte da história. Ainda temos muito trabalho a ser feito. Os triunfenses podem esperar muito empenho de toda a equipe para a sequência dos projetos que estão por vir”, projetou o chefe do Executivo.


Novas moradias populares

Desde 2017, o município realizou a entrega de 65 novas casas. Com apoio dos governos estadual e federal, São João do Triunfo consolidou o maior programa habitacional de sua história. A inauguração mais recente ocorreu em janeiro deste ano, com a entrega de 35 moradias no Conjunto Habitacional Ouro Verde. As outras 30 estão situadas no Conjunto José Euclides dos Santos. “Continuamos trabalhando para que, em breve, possamos anunciar mais projetos como estes”, apontou o prefeito.


Destaque no saneamento básico

Apenas no decorrer dos últimos anos, a gestão municipal garantiu acesso à água tratada para mais de 5 mil famílias que residem em comunidades do interior. Atualmente, São João do Triunfo possui a maior rede de saneamento rural do Paraná, com uma extensão de 52 quilômetros. Entre as localidades beneficiadas estão Faxinal dos Ferreiras; Mato Queimado e Meia Lua; Guaiacá dos Pretos; Faxinal dos Rodrigues; São Lourenço; Boa Vista; Pinhalzinho; Coxilhão do Meio; Santa Rosa e Vitorianos.
 

Saúde qualificada

Para garantir a manutenção de uma saúde de qualidade, a administração municipal repassa anualmente cerca de R$ 4 milhões para o Hospital e Maternidade Imaculada Conceição. A instituição presta serviços em São João do Triunfo a partir de um convênio. “Desde que assumimos em 2017, não só mantivemos, mas também ampliamos os repasses para o hospital. Os recursos são fundamentais para o pagamento de médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários, além de possibilitar a compra de suprimentos, equipamentos e a manutenção necessária para o funcionamento do hospital”, destacou o prefeito, que também lembrou da construção da nova base do Samu, que deve ser concluída em breve.


Educação recebe recursos

A área de Educação também teve acesso a recursos importantes recentemente. De acordo com o chefe do Executivo, entre as principais conquistas estão a renovação da frota de veículos da frota de veículos do transporte escolar e a entrega de novos uniformes para os estudantes. Além disso, a prefeitura viabilizou a aquisição de merenda orgânica a partir da produção de agricultores que atuam no interior do município. Também foram destinados notebooks, computadores e tablets para as instituições municipais de ensino. Por fim, um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões viabilizará a construção da nova escola Geraldo Chaves Alves. Com um espaço amplo e moderno, a gestão local espera fortalecer ainda mais o aprendizado das crianças.

Quem somos

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de São João do Triunfo


Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: