A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizou, no último domingo (14), em Imbaú, a 4ª etapa do Desafio Esportivo de Futsal. Nesta fase, quatro municípios garantiram o título em diferentes categorias. No masculino, Telêmaco Borba e Carambeí levaram a melhor no sub-13 e no sub-15. Já no feminino, Castro e Tibagi levantaram as taças no sub-13 e no sub-17, respectivamente.
A competição reuniu atletas de sete cidades da região — Imbaú, Tibagi, Castro, Reserva, Carambeí, Porto Amazonas e Telêmaco Borba —, em jogos disputados nos ginásios da Quadra da Cidadania e da Escola Maria de Lourdes (Vila Nicolau). A AMCG parabeniza a todas as equipes participantes e agradece o município sede pelo auxílio na organização do torneio. Mais detalhes sobre a próxima etapa serão divulgados em breve.
Confira os melhores classificados na 4ª etapa do desafio
1º Telêmaco Borba
2º Tibagi
3º Carambeí
1º Castro
2º Tibagi
3º Carambeí
1º Carambeí
2º Reserva
3º Castro
1º Tibagi
2º Castro
3º Carambeí
Quem somos
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social. A associação é composta por uma assembleia geral formada por prefeitos de municípios associados, existindo as ramificações que são entidades criadas a partir da AMCG, como os Consórcios de Saúde e SAMU dos Campos Gerais, direcionado aos assuntos da saúde. Além disso, a AMCG atua ativamente nas áreas do esporte, cultura e turismo, com seus Fóruns Permanentes de Secretários, propondo e executando projetos, sempre em prol do desenvolvimento regional.